Pois bem...
Tá. Conflito geracional. Mais um, assim como acontece de geração em geração.
30 anos de contato com o ambiente. 30 anos de choro, grito, calmaria e comelança. 30 anos de vida. Vivi o fim dos anos 90's e o começo dos anos 2000. Vi a sociedade como um todo mudar, presenciei mudanças que afetaram e muito as coisa neste país e também, no resto do mundo.
Vez ou outra eu falo que desde meus tempos de escola, eu não fico só em uma bolha social. Eu sempre procurei conhecer além do pequeno espaço, ocupado por um grupo.
Tem coisas que eu não curto hoje. Da mesma forma que tem coisas de antigamente que eu não curtia ainda naquela época. Não vou julgar todos por um. Pessoas não compartilham uma mesma mente, fazendo tudo de forma sincrona e sem sua individualidade.
Intenções e... vale a pena?
Zoar, na maioria das vezes, envolve malicia. Malicia pode ser algo "bobo" ou baseado em uma desnecessária toxidade.
E quem se importa com a zoeira; Tem o direito de reclamar. Mas as vezes, reclamar é uma forma de divulgação. E se é uma minoria que mal chama a atenção, vale a pena encher o cérebro do() zoeiro(a) de dopamina, aumentando os números?
Pois bem...
Difícil decidir quando e se vale a pena reclamar. Mas se for só uma piada i diota, vinda de gente de carater duvidoso, e sem grandes proporções, só ignora. E quem zoa, se quer que o alvo da zoação acabe logo (por simplesmente não gostar), meio que difulga, de certo modo
Enfim... só viva a vida e foda-se!


